Vila Montrose:
Um condomínio com história, um património a preservar

Em 1890, a Companhia Mont’Estoril edificava um conjunto de chalets que deram um novo charme ao Monte Estoril. A Vila Montrose foi um deles.

Thomas Reynolds, um dos fundadores da indústria portuguesa da cortiça, foi o seu primeiro proprietário, logo em 1891. A Vila Montrose guarda um vasto património de memórias, salientando-se, logo no ano seguinte, a estada de D. Maria Pia, a Rainha-Mãe, que ali desfrutou de umas férias na recém-criada estância de veraneio, recebendo para jantar os monarcas D. Carlos e D. Amélia.

Em 1900 o banqueiro Eduard John adquiriu a Vila Montrose, tendo adquirido os terrenos circundantes para empreender a construção de um luxuoso jardim romântico. O chalet passou a ser propriedade do vice-cônsul da Bélgica, George Demoustier em 1916 tendo permanecido na posse da sua família até inícios do século XXI.

Mais de um século depois, o chalet que acolheu monarcas e albergou reconhecidos empresários, banqueiros e cônsules, renasce com a mesma elegância para acolher um condomínio residencial único. Além de uma história riquíssima, o luxuoso chalet e o seu esplendoroso jardim são um património que o novo condomínio honra e preserva, com renovado dinamismo e permitindo que novas famílias continuem a honrar os seus mais de 125 anos de história.

A poucos passos da Avenida Sabóia, no centro do Monte Estoril, a nova Vila Montrose potencia agora os mais de 5 mil metros quadrados da propriedade para oferecer 24 residências exclusivas, integradas num espetacular jardim romântico, piscinas e uma magnífica vista para o oceano.

Uma luxuosa localização entre o Estoril e Cascais

Na confluência da Rua Alegre e da Rua Mondariz com a Avenida dos Estrangeiros, logo acima da Avenida Sabóia e do Jardim dos Passarinhos, a Vila Montrose está localizada no coração do Monte Estoril, a pouco mais de 300 metros do mar.

Este enquadramento privilegiado permite desfrutar em pleno de todos os encantos do Estoril e Cascais, onde não faltam excelentes restaurantes, convidativas cafetarias e esplanadas, as melhores lojas e as grandes marcas internacionais, todos os desportos náuticos, magníficas praias, 7 campos de golfe a apenas 15 minutos e uma apelativa vida noturna que tem entre os seus ex-líbris o maior Casino da Europa.

Desfrutar da beleza natural e arquitetónica de tudo o que fica por perto é apenas mais um dos benefícios de viver aqui, salientando-se, entre tantos outros locais, a praia do Guincho, o ponto mais ocidental da Europa continental no Cabo da Roca, ou a Vila de Sintra, classificada como Património Mundial pela UNESCO. E Lisboa, com tantos outros apelos, fica apenas a 20 minutos.